11 CACTOS PARA INICIANTES – Fáceis De Cuidar!

11 Cactos Fáceis De Cuidar Para Iniciantes
Existem cerca de 2.273 espécies de cactos 

Cactos Para Iniciantes | A maioria dos cactos não é difícil de cuidar e não requer nenhum cuidado especial. 

Os cactos são algumas das plantas mais elegantes do mundo, com formas ousadas de todos os tipos e belas variações de cor verde. Eles se encaixam em muitos estilos de decoração de casa diferentes. No entanto, os iniciantes na jardinagem podem ter dificuldade em lidar com eles.

Os cactos geralmente vêm de climas desérticos, então você pode adivinhar de que tipo de local eles gostam, não é mesmo? Sol, sol e mais sol. No entanto, cuidado! Até mesmo os cactos podem queimar, especialmente se estiverem sob a luz direta do sol atrás de uma janela de vidro, pois isso aumenta o impacto do sol. 

Se você vir seu cacto começando a ficar amarelo ou marrom no lado voltado para o sol, talvez seja necessário deixá-lo esfriar em um local diferente.

Você vai descobrir neste artigo uma lista de cactos para iniciantes!

1.Gymnocalycium

Gymnocalycium
Gymnocalycium

Gymnocalycium é um gênero de cerca de 70 cactos. As espécies desses cactos diferem em tamanho e têm cactos pequenos e muito grandes.

Esses cactos florescem facilmente e produzem lindas flores de cores diferentes. Eles adoram muita luz brilhante, mas a maioria das espécies exige que você os proteja do sol direto o tempo todo.

A maioria exigirá rega frequente, mas sempre certifique-se de que o solo está seco antes de regar novamente. No inverno, deixe o cacto Gymnocalycium ficar dormente e se manter em torno de 12° a 15° C. Certifique-se de verificar as informações de cuidados para espécies específicas, pois algumas requerem sol pleno.

2.Rebutia
Rebutia
Rebutia

Rebutia é um gênero de cactos globulares pequenos e bonitos. A razão pela qual esses cactos são ótimos para iniciantes é porque eles produzem grandes flores coloridas com bastante facilidade. Além disso, são resistentes, fáceis de germinar e produzem aglomerados .

Rebutia é resistente e não requer muitos cuidados. Suas flores emergem da parte inferior do caule, ao invés do topo. As flores podem diferir em cores, incluindo laranja, amarelo, rosa, branco. Eles florescem no verão, durante o dia.

Esses cactos  são pequenos, mas suas flores são grandes em comparação com eles. Eles preferem muito sol. Regue com cuidado, certifique-se de que o solo está seco antes de regar novamente.

Temperaturas ideais no verão são de 25º a 35º Celsius. No inverno, certifique-se de que a temperatura esteja entre 10º a 12º C.  Com invernos muito rigorosos, deixe-os em um lugar claro e bem ventilado.

3.Lophophora ou Peyote
Lophophora 
Lophophora 

Lophophora é um pequeno gênero de cactos redondos e principalmente planos e sem espinhos. A falta de espinhos é ótimo para iniciantes, pois elimina qualquer chance de espetar os dedos. O peyote atinge cerca de 10-25 cm de largura e até 10 cm de altura.

Lophophora adora luz solar intensa, mas durante as horas mais quentes, proteja-os da luz direta. Eles também florescem do topo de seu caule. Se você mora em um lugar com invernos rigorosos, deixe que eles fiquem dormentes e se mantenham em torno de 15° C.

Os cactos peyote são resistentes. A única desvantagem para iniciantes é que eles só podem ser cultivados a partir de sementes ou mudas. Isso pode deixar os iniciantes impacientes, então tente conseguir um cacto pequeno ou pelo menos uma muda. Além disso, o peyote é um alucinógeno, portanto, deixe bem longe de animais de estimação ou crianças que possam ingeri-lo.

4.Mammillaria
  Mammillaria prolifera
Mammillaria prolifera

Mammillaria é o maior gênero de cactos e contém espécies de cactos fáceis e difíceis de cuidar. Existem cerca de 170 espécies de Mammillaria .

Esses cactos adoram luz brilhante e até mesmo plena, e isso promove seu florescimento. No verão, regue com frequência, a cada 8 a 10 dias. No inverno, deixe-os dormentes e reduza a irrigação para uma vez a cada 5-6 semanas. Mantenha em local fresco por volta de 15,5° a 18° C.

A mammillaria floresce com bastante facilidade e produz pequenas flores de cores diferentes. Eles são fáceis de encontrar para venda e você pode encontrar muitas informações sobre seus cuidados.

Uma espécie de cultivo fácil é o Mammillaria prolifera que se propaga com facilidade . São cactos globulosos ou até mesmo cilíndricos e atingem uma altura de até 6cm. Possui muitas cerdas e espinhos amarelos ou brancos. Pode ser cultivado desde meia-sombra até sol pleno e deve ser regado sempre que o solo já estiver seco.

5.Hatiora ou Rhipsalis
Rhipsalis
Rhipsalis

Você pode escolher cactos epífitos tropicais (que crescem naturalmente no topo das árvores). Hatiora e Rhipsalis são dois de vários gêneros de cactos tropicais.

Eles não se parecem com os cactos clássicos e não têm espinhos. Mas eles são muito únicos, decorativos e elegantes. Comum e fácil de encontrar à venda.

O que os torna excelentes para iniciantes é que podem ser facilmente cultivados em ambientes internos como plantas de casa, mas também ao ar livre. A falta de espinhos e a fácil propagação também são suas vantagens. Têm caules pendentes e produzem flores e frutos.

Dependendo de onde você gostaria de cultivar e exibir seu cacto tropical, você pode escolher desde espécies grandes penduradas até espécies menores e mais facilmente cultivadas ​​em vasos.

6.Echinopsis
Echinopsis
Echinopsis

Echinopsis , também conhecido cactos hedgehog, é um gênero de cactos que contém mais de 125 espécies. São muito comuns e fáceis de encontrar à venda.

Em seu habitat natural, eles têm solo rico, então crescem muito rapidamente e têm um bom sistema radicular. Eles também florescem lindamente. Seu solo deve ser bem drenado e eles adoram reags generosas no verão. Mantenha-o protegido da luz solar direta.

No inverno, certifique-se de que a temperatura seja de pelo menos 10° C fora de casa, caso contrário, mantenha dentro entre 10° a 15° C e reduza a irrigação.

7.Thelocactus
Thelocactus
Thelocactus

Thelocactus é um gênero de cactos globulares ou colunares de tamanho médio. Esses cactos têm muitos espinhos bonitos e florescem bastante. Eles crescem naturalmente em lugares mais secos e áridos, como partes centrais e do norte do México e Texas.

Requerem muita luz solar direta e brilhante. Cultive-os apenas se você mora em uma cidade / estado / país mais quente. Regue regularmente no verão, quando o solo seca.

Esses cactos são resistentes e produzem belas flores grandes. Eles são conhecidos por seus espinhos majestosos e flores grandes de cerca de 7 cm de diâmetro. Se você tiver invernos rigorosos, mantenha em torno de 12° a 15º C e certifique-se de regar raramente.

8.Astrophytum
Astrophytum 
Astrophytum 

Astrophytum é um pequeno gênero de cactos, também chamados de cactos estrelares devido à sua forma peculiar. Eles são globulares e um tanto colunares. Duas espécies deste gênero não têm espinhos, o que é ótimo para iniciantes. 

Estas são Astrophytum asterias e Astrophytum myriostigma .

Astrophytum asterias
 Astrophytum asterias
 Astrophytum myriostigma 
 Astrophytum myriostigma 

Astrophytum precisa de muita luz brilhante, e mesmo a luz solar direta é ideal. No inverno, permita a dormência de inverno em torno de 7 °Celsius em regiões mais frias.

9.Pereskia
Pereskia
Pereskia

Os cactos em um gênero Pereskia também são únicos e interessantes. Os cactos que pertencem a este gênero não se parecem em nada com os cactos (mas têm espinhos). Existem cerca de 17 espécies neste gênero de cactos tropicais. Eles também são chamados de videiras de limão ou cactos rosa.

Arbustos ou trepadeias de Pereskia crescem rapidamente e são ótimos para cultivo ao ar livre. Eles ficam grandes. No entanto, eles se propagam facilmente e são fáceis de crescer. Ideal para crescer em locais mais quentes, com temperaturas de inverno não caindo abaixo de -3 C.

10.Ferocactus
Ferocactus
Ferocactus

Ferocactus é um gênero bastante grande de cerca de 30 cactos em forma de barril. Seus belos e fortes espinhos os tornam muito atraentes para os colecionadores de cactos.

Esses cactos crescem naturalmente em áreas quentes e secas, mas também podem resistir à geada. Esses cactos se desenvolvem sob luz forte. Mas certifique-se de deixá-los longe de umidade alta, pois eles odeiam. Eles também precisam de solo de boa drenagem. No inverno, mantenha em torno de 12° C.

11.Opuntia
Opuntia
Opuntia

Opuntia é outro grande gênero de cactos com aparência única. Esses cactos podem ficar bem grandes e suas folhas são acolchoadas. Algumas espécies de Opuntia possuem almofadas sem muitos espinhos. Esses cactos (também chamados de Prickly Pear) também produzem frutas comestíveis.

Opuntia não é muito difícil de crescer e é ótimo para iniciantes. Você deve fornecer uma boa iluminação direta e brilhante no verão. Regue bem, mas certifique-se de que o solo seque primeiro. No inverno, proteja da geada e do excesso de umidade, deixe que fiquem dormentes. Mantenha em torno de 10 C.

Se você quiser obter algumas dessas plantas o melhor lugar é procurá-las na flora da sua cidade ou em algum centro de distribuição de plantas mais próximo. Nós da Naturarte não comercializamos plantas. Nossa missão é trazer informações de cultivo e manutenção de todas as espécies no site apresentadas.

cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes cactos para iniciantes

Conheça o Canal da NATURARTE no YOUTUBE

E TIVER ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!

 (11) 9 4210-7481

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *