Cultivando na varanda

Jardim em APARTAMENTO: Como Cultivar

O espaço não é um problema para cultivar um jardim em apartamento.
Com criatividade e aproveitamento do espaço

Quando se trata de ter um jardim em apartamento, o espaço não é um problema. Você pode cultivar plantas em qualquer lugar. Portanto, mesmo se você mora em um apartamento minúsculo, pode cultivar um pouco de verde .

Cultive suas próprias ervas.
Caixa de temperos em janelas

Além de lindas flores, considere cultivar suas próprias ervas, frutas e vegetais. Mas, para não haver erro, experimente começar pequeno. Dê a si mesmo a chance de dominar qualquer problema antes de ter dezenas de recipientes para cuidar.

 Avalie realmente seu espaço antes. O tamanho não é um problema para ter um jardim em apartamento. Porém, coisas como luz solar, acesso à água e o peso de seus contêineres precisam ser levados em consideração. Veja como iniciar o seu jardim urbano com sucesso.

Como Cultivar um Jardim em Apartamento

Dê às plantas o que elas precisam. E terá um lindo Jardim de Apartamento.
Escolha um local com muita luz natural

Para seu jardim crescer exuberante e saudável, você precisa dar às plantas o que elas precisam. Isso não precisa ser complicado, no entanto há algumas coisas em que você não deve deixar de observar que vou listar a seguir:

Luz solar

A maioria das plantas frutíferas e floridas precisa de um dia inteiro de sol . Isso significa 6 a 8 horas de sol direto. Isso pode ser difícil de encontrar em uma cidade, onde prédios altos de todos os lados tendem a bloquear o sol por pelo menos uma parte do dia. Varandas e telhados têm a melhor chance de oferecer sol pleno. Se você estiver jardinando no parapeito de uma janela, poderá escolher plantas que possam sobreviver com menos luz solar, como verduras e algumas ervas.

Solo

As plantas dependem do solo em que são plantadas para obter água, ar e nutrientes. Como sua horta provavelmente significará crescer em recipientes, você não poderá usar o solo comum da horta. Ele compactará em vasos, impedindo que a água flua e não haverá espaço para o ar. É necessária uma boa mistura de substrato para uma boa drenagem, para assim deixá-lo mais leve e permanecer macio para assim haver bolsas de ar para as raízes acessarem e a água possa fluir livremente.

Água

As plantas em recipientes precisam de muita água. Ás vezes mais de uma vez ao dia, dependendo do clima. Porém, o solo não deve ficar encharcado. Por isso, verifique a umidade da terra antes de regar novamente. Você pode fazer isso colocando o dedo na terra ou enfiando um palito.

Umidade

Se você estiver cultivando suas plantas em um peitoril da janela interno, precisará fornecer um pouco de umidade extra quando estiver muito calor. Pulverizar com um borrifador ajudará muito.

Vento

Se você estiver jardinando vários andares acima ou para dias com vento intenso, precisará considerar esse fator. O vento pode rasgar folhas e derrubar vasos pesados.Verifique se seus contêineres ou recipientes são largos o suficiente para ancorar suas plantas.

Peso

Finalmente, lembre-se de que os recipientes cheios de terra são pesados ​​e, uma vez saturados com água, seu peso pode triplicar. Verifique se o local do seu jardim aguenta o peso. As caixas de janela precisarão ser presas ao peitoril da janela. E se você estiver jardinando em uma varanda ou telhado, verifique com o proprietário ou a construtora sobre as restrições de peso.

Os apartamentos nem sempre oferecem grandes quantidades de espaço para se dedicar à jardinagem, mas certamente haverá um ou dois cantos ensolarados onde você poderá testar seu “dedo verde” e apreciar os frutos do seu trabalho.

Entre em Contato

Conheça o Canal da NATURARTE NO youtube

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *