Mundo Naturarte

Como Identificar As 16 DOENÇAS DE PLANTAS De Casa

Como Identificar As 16 Doenças De Plantas De Casa
Observação é o melhor remédio

Como Identificar As 16 Doenças De Plantas De Casa| As plantas domésticas podem desenvolver muitos problemas, mas a maioria tem causas ambientais ou culturais. 

As doenças não são comuns na maioria das plantas caseiras cultivadas em ambientes fechados porque as condições ambientais não são favoráveis ​​para que os patógenos de plantas cresçam e infectem as plantas.

O controle das doenças começa com a prevenção. Veja a seguir dicas importantes para começar bem com o cultivo de suas plantas.

Primeiros cuidados:

1.Sempre compre plantas livres de doenças. 

2.Use substrato confiável ao replantar. 

3.Antes de reutilizar quaisquer potes, eles devem ser limpos e enxaguados em uma solução de uma parte de alvejante para nove partes de água para matar quaisquer organismos causadores de doenças presentes. 

4.Cuide bem de suas plantas (fertilização, rega e espaçamento adequados) e verifique-as periodicamente quanto a sintomas de doenças.

Conheça as doenças mais comuns que acometem as plantas e Como Identificar As Doenças De Plantas e tratá-las:

1.Antracnose: Esta doença é causada pelos fungos Colletrotrichum e Gloeosporium . As pontas das folhas ficam amarelas, depois bronzeadas e depois castanhas. O escurecimento pode se estender completamente ao redor da folha. As folhas eventualmente morrem. O ferimento aumenta a penetração desses fungos.

Prevenção e tratamento: arranque e destrua as folhas infectadas. Não borrife as folhas. Sprays de sabão de cobre, clorotalonil, myclobutanil ou tebuconazol podem ser usados ​​após a remoção de partes infectadas da planta para reduzir a incidência de doenças futuras. Consulte a Tabela 1 para exemplos de marcas e produtos. Veja a nota de rodapé na Tabela 1 sobre pulverização de plantas domésticas ao ar livre. Siga as instruções do rótulo para uso seguro.

2.Manchas fúngicas nas folhas: vários fungos podem causar manchas nas folhas. Os sintomas incluem pequenas manchas marrons com margens amareladas nas folhas. Os pontos podem ter um anel concêntrico ou padrão de alvo. Pequenos pontos pretos (corpos frutíferos dos fungos) podem ser visíveis no tecido morto. Às vezes, as lesões correm juntas e a folha inteira morre. Os fungos sobrevivem com matéria vegetal morta e em decomposição no solo.

Prevenção e tratamento: Remova e destrua o material vegetal infectado. Fornece boa circulação de ar ao redor das plantas. Evite espirrar água na folhagem, pois isso espalha os fungos. Sprays de sabão de cobre, clorotalonil, myclobutanil ou tebuconazol podem ser usados ​​após a remoção de partes infectadas da planta para reduzir a incidência de doenças futuras. Consulte a Tabela 1 para exemplos de marcas e produtos. Veja a nota de rodapé na Tabela 1 sobre pulverização de plantas domésticas ao ar livre. Siga as instruções do rótulo para uso seguro.

3.Manchas bacterianas nas folhas: plantas infectadas com bactérias têm manchas encharcadas de água, às vezes com um halo amarelo, geralmente de tamanho uniforme e às vezes com uma gosma pegajosa. As manchas aumentam e correrão juntas sob condições úmidas. Em condições mais secas, as manchas não aumentam de tamanho, mas secam e tornam-se marrom-avermelhadas, dando uma aparência salpicada.

Prevenção e tratamento: Remova todo o material vegetal doente. Evite baixas temperaturas, aglomeração de plantas e borrifar ou respingar água na folhagem. Sprays de sabão de cobre podem ser usados ​​após a remoção de partes de plantas infectadas para reduzir a incidência de doenças futuras. Consulte a Tabela 1 para exemplos de marcas e produtos. Veja a nota de rodapé na Tabela 1 sobre pulverização de plantas domésticas ao ar livre. Siga as instruções do rótulo para uso seguro.

4.Podridão da raiz e podridão do caule: Os fungos Rhizoctonia , Pythium , Botrytis , Phytophthora , Alternaria e Sclerotinia causam essas doenças. Com a podridão da raiz ou do caule, as folhas e os caules apresentam uma murcha perceptível. As hastes podem ser circundadas no nível do solo ou próximo a ele por um anel de tecido marrom ou preto. As raízes infectadas são marrons a pretas e podem ser moles. Os fungos sobrevivem no solo ou em restos de plantas infectadas no solo. Seus esporos podem se espalhar pelo vento, respingos de água ou movimentação de solo infestado.

Prevenção e tratamento: Use solo esterilizado e potes. Não regue demais as plantas, pois o excesso de água aumenta a ocorrência de podridão radicular. Se apenas algumas raízes estiverem infectadas, corte essas raízes e transforme a planta em solo estéril. Fungicidas estão disponíveis, porém a maioria dos jardineiros que trabalham em ambientes internos descobrirá que esses produtos químicos provavelmente custam mais do que uma planta nova.

5.Oídio: A espécie de fungo Oidium causa a formação de um crescimento pulverulento branco ou manchas nas folhas secas e marrons. As infecções iniciais geralmente vêm de fungos que sobrevivem em materiais vegetais mortos e em decomposição ou de esporos transportados pelo ar de hospedeiros selvagens ou cultivados ao ar livre.

Prevenção e tratamento: uma vez que a doença se desenvolve mais rapidamente em condições úmidas, ventilação adequada e não irrigação excessiva ajudará a controlar a doença. Remova as folhas gravemente infectadas. Sprays de enxofre, clorotalonil ou myclobutanil podem ser usados ​​após a remoção de partes infectadas da planta para reduzir a incidência de doenças futuras. Consulte a Tabela 1 para exemplos de marcas e produtos. Veja a nota de rodapé na Tabela 1 sobre pulverização de plantas domésticas ao ar livre. Siga as instruções do rótulo para uso seguro.

Problemas Culturais / Ambientais

Vários problemas comuns se enquadram na categoria de problemas culturais ou ambientais. Não há controle para esses problemas além da manipulação do ambiente da planta e do programa de cuidados. O excesso ou falta de irrigação é um dos principais contribuintes para o declínio das plantas de casa. 

A rega excessiva diminui a quantidade de oxigênio disponível para o crescimento da raiz e favorece o desenvolvimento de doenças da raiz. 

A falta de água crônica resulta em murchamento, ondulação das folhas e morte.

1.Edema: o edema é uma condição fisiológica em que se formam inchaços ásperos e espirais nos pecíolos e nas superfícies inferiores das folhas. A umidade excessiva do solo e a iluminação deficiente com baixas temperaturas predispõem as plantas ao edema. Ocorre com mais frequência em plantas suculentas e durante o inverno. Se a lesão continuar, as folhas ficam amarelas, caem e caem das plantas. As folhas com sintomas de edema não se recuperam, mas você pode interromper o declínio de uma planta melhorando a luminosidade e regando com menos frequência. O repoteamento para melhorar a drenagem do solo também pode ajudar.

2.Queda de folha: tanto a rega excessiva quanto insuficiente pode causar queda de folha. As plantas em vasos muito pequenos perderão as folhas. Alguma queda de folha ocorre quando as plantas são submetidas a uma mudança significativa no ambiente, mas essa queda de folha deve durar apenas cerca de três semanas. Resfriar a planta também pode causar queda das folhas. Insetos e doenças ocasionalmente causam queda das folhas.

3.Pontas e bordas das folhas marrons: As pontas e margens das folhas marrons podem ser causadas pela exposição ao ar quente e seco, irrigação inadequada, alimentação de insetos e acúmulo de sal. Depósitos crocantes de branco a cinza na superfície do solo ou na borda dos vasos são um sinal de acúmulo de sal. (Não confunda isso com o crescimento semelhante a mofo branco ou amarelo de fungos saprofíticos do solo.) Várias etapas podem ser tomadas para diminuir o acúmulo de sal e lesões:

4.Planta Murcha: algumas causas comuns são falta de água, excesso de água, podridão das raízes, excesso de fertilizante e / ou acúmulo de sal. A rega excessiva fará com que as raízes morram por falta de oxigênio. Fornece drenagem e reduz a irrigação. Uma planta amarrada a um vaso encheu seu vaso de raízes. Não há solo suficiente para reter a água de todas aquelas raízes, então a planta murcha. Corrija este problema colocando novamente em uma panela maior. Fertilizantes e minerais da água dura se acumulam no solo e causam danos à raiz e murchamento. Replante em solo fresco.

5.Amarelamento da planta inteira: a folhagem pode ficar amarela por causa de pouca luz, pouco fertilizante, pragas de insetos ou ácaros. Na maioria das vezes, o amarelecimento é um sintoma causado por excesso de água. Verifique se há drenagem no vaso, examine as raízes e se a maioria estiver escura, mole e morta, é melhor descartar a planta.

6.Amarelamento, escurecimento e morte das folhas inferiores: Isso geralmente é causado por deficiência de nitrogênio ou ferro. As plantas em vasos são especialmente suscetíveis. A aplicação regular de fertilizantes e repotting periodicamente em solo fresco evita este problema.

7.Queda do botão: A queda prematura dos botões das flores pode ser causada por falta de fertilização, nitrogênio excessivo, solo excessivamente seco, rega excessiva ou pulverização com água fria.

8.Manchas de água fria: regar com água fria ou espirrar água nas folhas às vezes causa manchas brancas ou cor de palha nas folhas de algumas plantas.

Agora que você aprendeu a observar os sinais que as plantas dão, será mais fácil identificar as doenças e problemas e salvar as suas plantas.

Bom cultivo para você!

Conheça o Canal da NATURARTE no YOUTUBE

SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!

(11) 9 4210-7481

Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De CasaComo Identificar As Doenças De PlaComo Identificar As Doenças De Plantas De Casa ntas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa Como Identificar As Doenças De Plantas De Casa

Sair da versão mobile