Mundo Naturarte

7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso

7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso
Pode parecer complicado, mas com essas dicas torna-se fácil

7 sinais para trocar a planta de vaso | Com algumas dicas e truques simples, replantar suas plantas se torna fácil. Se você quiser mudar a decoração ou se sua planta estiver crescida demais, o envasamento adequado é a chave para preparar sua planta para o sucesso. 

Pode parecer complicado, mas aqui você encontra os 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso que vão te ajudar. 

Vale dizer que “replantar” não significa necessariamente mudar o vaso atual de uma planta, mas sim mudar seu solo ou mistura de envasamento . Solo fresco significa novos nutrientes. Esta é uma ótima notícia se você ama seu vaso atual, mas se deseja comprar um novo, tudo bem. 

Se você estiver trocando os vasos, tente manter o tamanho não mais do que 2 “maior em diâmetro para vasos de mesa e não mais do que 4” maior em diâmetro para vasos de piso. 

O tamanho é importante 

Se você estiver replantando uma planta muito pequena, seu novo vaso pode precisar ser apenas 2,5 cm maior. O tamanho é importante  aqui porque, normalmente, quando movemos nossas plantas para um vaso maior com mais solo, estaremos inclinados a regar com mais frequência. 

Uma pequena planta + um vaso grande + muito solo + muita água = matar acidentalmente . Você não quer que sua planta fique nadando no solo, ao invés disso, que ela tenha um pouco de espaço extra para crescer durante o ano que vem. 

As plantas normalmente precisam ser replantadas a cada 12 a 18 meses, dependendo de quão ativamente elas estão crescendo. Algumas plantas, porém, de crescimento lento, podem manter o mesmo vaso por anos, mas exigirão apenas um reabastecimento do solo. 

Um espaço extra para a planta crescer

Abaixo estão 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso:

A planta é extremamente pesada e cai facilmente
  1. As raízes estão crescendo através do orifício de drenagem na parte inferior do vaso
  2. As raízes estão empurrando a planta para fora do vaso
  3. A planta está crescendo mais devagar do que o normal (diferente da dormência de inverno) 
  4. A planta é extremamente pesada e cai facilmente
  5. A planta seca mais rapidamente do que o normal, exigindo regas mais frequentes
  6. Partes acima do solo da planta ocupam mais de três vezes o espaço do vaso
  7. Sal e minerais perceptíveis se acumulam na planta ou no vaso

Aqui está o que você vai precisar ter em mãos: 

Argila expandida

O passo a passo

A troca do substrato

1. Remova a planta do vaso atual 

Vire sua nova planta de lado, segure-a suavemente pelo caule ou folhas e bata no fundo do vaso até que a planta deslize para fora. Talvez você precise ajudar um pouco com alguns puxões suaves na base das hastes.

2. Afrouxe as raízes

Faça isso suavemente com as mãos. Você pode podar quaisquer raízes filiformes que sejam extralongas, apenas certifique-se de deixar as raízes mais grossas na base da folhagem. Se a sua planta está ligada à raiz – as raízes estão crescendo em círculos muito estreitos ao redor da base da planta – solte as raízes da melhor maneira possível e corte-as. 

3. Remova a mistura de envasamento velha 

Remova cerca de um terço ou mais da mistura de envasamento ao redor da planta. À medida que crescia, sua planta removeu alguns dos nutrientes da mistura atual, então você vai querer dar-lhe uma mistura nova.

4. Adicione uma nova mistura de envasamento

Coloque uma camada de argila expandida ou pedrisco no fundo do vaso e em seguida despeje uma camada de solo de envasamento fresco no novo vaso e aperte com as os dedos o substrato removendo quaisquer bolsas de ar. 

5. Adicione a planta

Coloque a planta que você removeu do vaso de cultivo em cima da nova camada de mistura no novo vaso, certificando-se de que está centralizado, em seguida, adicione o substrato ao redor da planta até que esteja seguro. Certifique-se de não colocar muito substrato no vaso, permitindo assim que as raízes respirem. 

6. Regue  

Uniformize o solo de envasamento por cima e regue bem! É importante notar que uma planta recém-replantada não precisa ser alimentada com fertilizante. 

O que achou destas dicas? Deixe seu Comentário ou Dúvida. Terei o maior prazer em responder! Entre em Contato.

Entre em Contato ou Deixe um Comentário!

Conheça o Canal da NATURARTE NO

SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!

(11) 9 4210-7481

7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso 7 Sinais Para Trocar A Planta De Vaso

Sair da versão mobile