SUCULENTAS COMO CUIDAR: 3 ERROS mais comuns

Suculentas são extremamente fáceis de amar
Apaixonantes. Suculentas como cuidar

Suculentas como cuidar | Elas são extremamente fáceis de amar e o cultivo dessas plantas se tornou um hobby em todo o mundo

E isso não é nenhuma surpresa – com tantas espécies impressionantes e peculiares que existem!

Porém, alguns erros comprometem a vida de uma suculenta.

Veja abaixo os 3 erros mais comuns:

1. Colocando suculentas em espaços pouco iluminados

Toda planta, independentemente de suas adaptações, requer luz solar para sobreviver
Suculentas precisam de muita luz natural

As suculentas são versáteis e foram adaptadas para crescer em condições adversas. Uma vez que crescem em desertos e literalmente em qualquer lugar, elas podem até sobreviver em armários ou no porão. Errado.

Toda planta, independentemente de suas adaptações, requer luz solar para sobreviver, para realizar a fotossíntese. É verdade que existem algumas suculentas que podem se sair bem com pouca luz, mas elas também precisam ser expostas à luz solar por algumas horinhas todos os dias.

A maioria das suculentas requer um mínimo de quatro a oito horas de luz solar todos os dias. Isso as ajuda a ter a “comida” através da fotossíntese, para que possam ser saudáveis. Se cultivar suculentas em ambientes fechados , é recomendável colocá-las perto de uma janela que favorece a exposição à luz natural. Além disso, você pode levá-las para fora e deixá-las descansar ao sol durante a manhã ou o final da tarde.

2. Não dando água suficiente às suas plantas suculentas

Regue bem suas plantas suculentas e aguarde até que o solo esteja seco para molhar novamente.
Regue bem suas suculentas

Outro equívoco é a noção de que elas podem sobreviver sem água. Embora xerófitas (adaptadas para viverem em regiões de climas semiárido e desértico/árido) e adaptadas às condições deste tipo de clima, as suculentas precisam de água suficiente para armazenar um pouco nas folhas.

Um deserto pode experimentar longos períodos de seca, mas quando chove, derrama. Recomenda-se imitar a rega, pois as suculentas são adaptadas a isso.

Regue bem suas plantas suculentas, até a água escorrer pelos furos do vaso e aguarde até que o solo esteja seco para molhar novamente, o que pode ser uma vez por semana.

3. Plantando Suculentas com Não-Suculentas

As suculentas têm condições de crescimento muito diferentes
Funciona só em fotos

Arranjos de plantas diferentes são simplesmente lindos. Sem dúvida, as suculentas ficam bem quando combinadas com algumas samambaias ou variedades de musgo. Infelizmente, isso só pode ser feito temporariamente para fotos ou eventos de curta duração.

As suculentas têm condições de crescimento muito diferentes em comparação com outras plantas domésticas. O manjericão precisa de regas frequentes ou então começará a murchar. Da mesma forma, uma planta de musgo prosperará em um ambiente úmido.

Por outro lado, as suculentas não suportam ficar molhadas. É literalmente impossível ter coesão sem que uma das plantas morra.

Agora que você conhece os erros mais comuns que os iniciantes cometem ao cuidar de suculentas, pode ter certeza de que elas estão em boas mãos!

Suculentas como cuidar. Que achou destas dicas? Deixe sua opinião e dúvidas nos comentários!

Entre em Contato

Conheça o Canal da NATURARTE NO youtube

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *