Mundo Naturarte

Rosa do Deserto Como Cuidar | Aprenda o Cultivo

As rosa do deserto são nativas da África Oriental e da Arábia, ficam maravilhosas no jardim ou em vasos em ambientes internos. Cuidar dessas plantas requer atenção ao local onde elas vão ficar porque elas gostam de sol e solo bem drenado. A imitação adequada de suas condições regionais nativas possibilitará a planta dar muitas flores.

 Informação da planta

Decorando ambientes

A rosa-do-deserto tornou-se uma planta de jardim ornamental muito popular. O cuidado das plantas das rosas do deserto pode ser difícil e requer algum conhecimento do ciclo de vida das espécies. Siga algumas dicas básicas de cultivo de rosas do deserto para ter plantas saudáveis ​​com coroas cheias de flores tubulares ricamente coloridas. Elas são distintas na classe dos Adênios porque desenvolvem um tronco. Também tem semelhança com a planta suculenta, pois todas as plantas suculentas têm algum tipo de sistema de armazenamento de água, seja folhas, caules ou raízes. É o que acontece com a rosa-do-deserto, pois o seu tronco incha para conservar a umidade durante os períodos de seca. Um tronco “gordo” é um indicador da saúde da planta. Um caule fino pode indicar que a planta requer mais umidade.

Uma parte interessante das informações das rosas-do-deserto é sua semelhança natural com uma planta de bonsai. Muitos produtores parecem ter problemas para cuidar de plantas de rosa-do-deserto, mas elas podem ser fáceis de manter, se você se lembrar das necessidades de água, temperatura e iluminação.

Dicas para cultivo

Em ambientes internos

Primeiro, lembre-se de que essas plantas são nativas de regiões com solo pobre e arenoso e climas quentes e ensolarados. Você não pode esperar que a planta prospere em solo excessivamente úmido, em um local com pouca luz. Elas também não são tolerantes ao frio extremo. A planta não sobreviverá por muito tempo se for exposta a temperaturas abaixo de 4 ° C, mas prosperará em temperaturas que atingem 32 ° C . Gostam de luz ; portanto, deixá-las em exposição ao lado de janelas é essencial se você quiser decorar seu ambiente interno, pois ela terá sol suficiente para florescer. No jardim, escolha um local ensolarado que tenha alguma proteção contra o sol do meio-dia, pois isso pode queimar a folhagem. O solo é muito importante e deve ter uma mistura de solo de cacto com areia ou rochas para uma boa drenagem.

Cuidados com a Rosa do Deserto

Exuberante

A única coisa que matará essas plantas rapidamente é a rega inadequada. São como suculentas, armazenam água. Mantenha o solo moderadamente úmido na primavera e no verão, mas reduza a rega no outono e principalmente no inverno quando a planta estiver adormecida. Pode-se adubar com uma diluição de metade de um alimento líquido da planta 20-20-20, uma vez por mês, quando a planta estiver crescendo ativamente. Não adube a rosa do deserto durante o inverno. As pragas mais comuns são escamas ,  cochonilhas e ácaros . Use bolas de algodão embebidas em álcool para limpar esses insetos. Seja cauteloso, pois a rosa do deserto é da família Dogbane, que são espécies que liberam uma seiva venenosa que pode irritar a pele e as mucosas.

Entre em Contato ou Deixe um Comentário!

Conheça o Canal da NATURARTE NO

Sair da versão mobile