MARGARIDAS: 5 FATOS Fascinantes que você não conhecia
MARGARIDAS | Quando pensamos nelas, a primeira coisa que lembramos é da brincadeira “bem me quer, mal me quer, não é mesmo? Mas, o que mais você sabe sobre essas flores delicadas?
Exalando frescor, felicidade e inocência, elas são uma das flores mais conhecidas em todo o mundo, iluminando campos, paisagens e jardins. Embora as clássicas de pétalas brancas em volta de um centro amarelo brilhante sejam as mais populares, existem muitos outros tipos de flores com o mesmo nome.
Pense na margarida Gerbera ou na margarida inglesa que podem trazer mais cores e formas para o seu jardim ou vaso. A maioria dos tipos de margaridas começa a florescer no início do verão e continua até o outono.
Aqui estão mais cinco fatos fascinantes sobre Margaridas
1. Você pode encontrar crescendo em qualquer lugar
Embora tenham se originado na Europa e em regiões temperadas da Ásia, as margaridas eventualmente foram introduzidas na Austrália e na América do Norte.
Elas agora são encontradas em todos os continentes, exceto na Antártica. Sua abundância também se deve parcialmente à sua natureza adaptativa. Elas podem se desenvolver tanto em climas úmidos quanto secos e em áreas ensolaradas ou sombreadas.
Elas podem crescer no alto das montanhas ou em campos planos e gramados. Basicamente, são camaleões botânicos. Elas estão relacionadas aos girassóis , por isso crescem em habitats semelhantes aos de seus primos amarelos maiores. No entanto sofrem com as geadas.
2. Seu nome é significativo
O nome “margarida” se origina da frase em inglês antigo “Daes eage”, que significa “olho do dia”. Este nome reflete como essas flores fecham suas pétalas à noite e as reabrem ao amanhecer. Elas são realmente alguns dos primeiros olhos a se abrir para o sol da manhã todos os dias. Que lindo!
3. Têm mais utilizações do que apenas decorar
Obviamente, elas adicionam textura e cor ao paisagismo do quintal e são uma bela adição aos buquês de mesa. Mas, as margaridas também podem ser usadas para muito mais do que apenas sua aparência.
Em primeiro lugar, você pode comer margaridas ! Da próxima vez que você estiver procurando por um enfeite único (e bonito) para sua salada, arranque algumas do seu quintal e espalhe por cima. Na verdade, elas estão intimamente relacionadas às alcachofras e são uma ótima fonte de vitamina C.
Além disso, têm muitas propriedades medicinais. Elas são conhecidas por diminuir o sangramento, aliviar a indigestão e acalmar a tosse .
4. Abelhas e outros polinizadores adoram margaridas
As abelhas têm uma queda por margaridas. As margaridas Shasta são especificamente uma de suas flores favoritas para polinizar. A forma plana das flores é especialmente atraente para as abelhas porque há muito espaço para pousar no centro amarelo para coletar pólen e néctar.
Além disso, esse centro contém centenas de flores menores que se combinam para criar um aglomerado chamado inflorescência. As abelhas podem coletar com eficiência uma grande quantidade de comida em um pouso dessa maneira.
5. Margaridas são simbólicas
Como planta, as margaridas simbolizam inocência, pureza, lealdade, paciência e simplicidade. A clássica margarida branca está associada à humildade, e a mais rara margarida azul, sugere sinceridade e paz. Um buquê de margaridas pode ser o gesto perfeito para muitas ocasiões diferentes, dependendo da cor que você escolher.
Agora que você sabe mais sobre essas flores, que tal cultivá-las? As margaridas podem ser cultivadas com muita facilidade. Veja abaixo dicas para seu cultivo:
- As margaridas são comumente cultivadas a partir de sementes. Elas podem ser semeadas diretamente no canteiro de flores.
- Plante margaridas durante um sol forte.
- Selecione um local ensolarado onde eles possam crescer sem serem perturbados por anos.
- Antes de plantar, adicione quantidades generosas de esterco e composto para que o solo fique rico e bem drenado.
- Se as margaridas forem plantadas em uma área muito quente, elas devem ser sombreadas e regadas regularmente.
- Defina as plantas com cerca de 23 a 30 centímetros de distância.
- Regue as plantas regularmente durante os períodos de seca.
- Adicione um fertilizante de uso geral no estágio inicial de crescimento e uma vez por mês depois.
- Geralmente as margaridas não são incomodadas por insetos e doenças.
- Se fore incomodadas por insetos e doenças, trate as Margaridas com um sabonete inseticida ou um fungicida.
- Em regiões de clima frio, forneça uma camada espessa de cobertura morta para proteção no inverno.
Você gostou de saber mais sobre Margaridas? Deixe nos comentários!
Conheça o Canal da NATURARTE NO