LUZ INDIRETA BRILHANTE – Qual EFEITO para as plantas?

 A planta está em um ambiente cheio de luz, mas os raios do sol não a atingem diretamente.
Luz indireta

Luz indireta | Se você já experimentou jardinagem, pode ter visto a frase “luz indireta e brilhante”. Infelizmente, esse termo geralmente não é claramente definido, portanto pode ser difícil saber exatamente o que é. Felizmente, estamos aqui para ajudá-lo com isso.

Afinal, o que é luz indireta brilhante para plantas? 

É quando os raios do sol não “viajam” diretamente do sol para a sua planta, mas, em vez disso, refletem algo primeiro. Plantas sob este efeito de luz brilhante projetam sombras embaçadas e indistintas. 

Como mencionamos acima, ocorre quando a planta está em um ambiente cheio de luz, mas os raios do sol não a atingem diretamente. A área ainda está clara porque o sol se reflete ou é refratado por outros objetos no ambiente antes de atingir diretamente a planta. Por exemplo, a luz que brilha através de uma cortina ou planta que fica em uma varanda sombreada está sob luz indireta.

Como saber se a planta está recebendo luz indireta?

Técnica da sombra: Uma maneira prática de saber se sua planta está sob a luz solar direta ou indireta é com a técnica da sombra, que permite avaliar o tipo de luz solar com base na aparência da sombra projetada pela planta.

Uma sombra bem definida, sem arestas embaçadas, indica luz direta . Isso ocorre porque o sol atinge a planta de frente e claramente projeta uma sombra perfeita.

Uma sombra que é fraca com bordas indistintas ou borradas indica este caso porque o sol não está atingindo a planta de frente e, portanto, não produz uma sombra perfeitamente definida.

Uma sombra quase invisível indica pouca luz. Ainda há luz suficiente para um certo grau de sombra, mas é muito fraca.

Mas, entenda que é uma ciência imperfeita e talvez você precise fazer algumas experiências para encontrar as condições perfeitas de crescimento para cada planta e certifique-se de pesquisar a quantidade de luz que espécies específicas de plantas realmente precisam.

Que tal começar seu jardim? Deixe nos comentários suas experiências!

Entre em Contato

Conheça o Canal da NATURARTE NO youtube

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *