Antúrios: Conheça Todos os Cuidados e Dicas Importantes!

Antúrios. Em forma de coração as flores de antúrio chamam a atenção
Antúrio

Esta pode não ser a planta de casa mais fácil, mas vale a pena!

Antúrios | Essas plantas são bastante vendidas no comércio, mas podem ser um pouco difícil de cultivá-las dentro de casa.

Eles crescem ao ar livre em locais com alta umidade e invernos amenos, como o Havaí, na Flórida e nas florestas tropicais da América do Sul e Caribe. Existem muitas espécies e variedades de antúrios e essas dicas de cuidados aplicam-se a todos eles.  Vamos primeiramente conhecer suas características:

Antúrios são nativos de lugares com clima tropical
Antúrios crescem bem em florestas tropicais

Flores de Antúrios

Antúrio e suas cores.
Variedades de cores

Todos nós amamos aquelas flores duradouras, brilhantes e lindas! Cada 1 dura de 6 a 7 semanas, dependendo da temperatura da sua casa. Nem todas as flores abrem de uma só vez, para que você tenha um bom tempo de floração.

A maioria dos antúrios vendidos como plantas de casa tem flores vermelhas. Diferentes espécies e variedades também vêm em branco, roxo, rosa e bicolores como rosa / verde e vermelho / verde. 

A parte vermelha é a espata (estrutura foliácea associada às inflorescências) e as flores são pequenas e encontradas na espádice (tipo de inflorescência) . Tecnicamente à parte, tudo isso é chamado de flor.

Quando a espádice começa a ficar verde, a flor começa a declinar e fica marrom.

O Crescimento

Os antúrios são produtores lentos a moderados. Se as condições forem do seu agrado, eles crescerão mais rapidamente. Quando os níveis de luz são muito baixos, seu crescimento será lento ou nenhum. Perto do verão começa seu crescimento na base.

Usos para os Antúrios

Antúrio ornamentando mesas
Em vasos

Os menores são frequentemente usados ​​em vasos. 
O uso mais comum dos antúrios é como uma planta de mesa florescendo.

Parentes próximos dos Antúrios

 Eles estão na mesma família de plantas que o antúrio e são plantas de casa populares: Pothos , MonsteraSingônio Lírio da paz . Outro nome comum para o antúrio, além de Flamingo Flower, é Lírio da paz vermelho.

Se você não está tendo sucesso com seu antúrio, existem algumas razões para isso:

Antúrio com problemas
Antúrio com problemas

4 RAZÕES PARA O SEU ANTÚRIO NÃO ESTAR INDO BEM:

  • Você está mantendo muito molhado.
  • Não está recebendo luz suficiente.
  • Você o plantou na mistura errada do solo.
  • Não há umidade suficiente.

Então, verifique abaixo os cuidados que você precisa ter para que sua planta fique saudável.

10 Cuidados essenciais com Antúrios

Como cuidar de antúrios
Sabendo como cuidar de seu antúrio

1.Exposição ao sol

Eles preferem luz moderada ou média e precisam dessa exposição para florescer. Perto, mas não em uma janela, é o ideal. Se a luz estiver baixa, sua planta mostrará pouco ou nenhum crescimento e não haverá flores.

Os antúrios são epífitos, assim como as orquídeas e as bromélias. Ou seja, eles crescem sob a cobertura de outras plantas. Se a luz for muito forte sua planta queimará. 

2.Rega

Deve ser feita uma vez por semana quando o clima estiver mais ameno. Regue generosamente e pode pulverizar as folhas também, como uma breve chuva tropical!

O clima esquentando comece a regar a cada 5 dias. No inverno diminua a frequência, podendo ser a cada dez dias dependendo dos níveis de temperatura e luz.

Antúrios não gostam de ficar encharcados ou com um pires embaixo que pode acumular água. Eles estão sujeitos à podridão das raízes. Deixei o substrato secar quase completamente antes de regá-lo novamente. 

3.Temperatura

Se sua casa é confortável para você, também será para as suas plantas de casa. Antúrios gostam do lado mais quente nos meses de crescimento e mais frio no inverno, quando é o tempo de descanso. Certifique-se de mantê-los afastados de correntes de ar frio, bem como de ar condicionado ou aberturas de aquecimento.

4.Umidade

Antúrios adoram! Afinal, eles são nativos das regiões da floresta tropical. Se as suas folhas começarem a ter pequenas pontas marrons, isso é uma reação ao ar seco em casa. Mas, você precisa olhar de perto para vê-las.

5.Solo

Os antúrios preferem uma mistura adequada para epífitas. Algo grosseiro, poroso e rico, com boa drenagem.

Você pode usar uma mistura de substrato com musgo esfagno ou fibra de coco ou até mesmo substrato para suculentas. 

6.Replantio dos Antúrios

É melhor fazer isso na primavera ou no verão; o início do outono é bom se você estiver em um clima quente. Quanto mais rápido sua planta estiver crescendo, mais cedo precisará ser repotenciada.

Replantando a cada 2-4 anos seu antúrio vai ficar bem. Você pode ir aumentando o tamanho do pote ou do vaso.

7.Poda

Não é preciso muito. As principais razões para podar o antúrio são as folhas amarelas ocasionais ou as flores gastas.

8.Pragas

Eles podem ser suscetíveis a cochonilha.  Essas pragas brancas, tipo algodão, gostam de sair nos nós e sob as folhas. 

Além disso, fique de olho nos pulgões 

9. Toxicidade dos Antúrios

Os antúrios são considerados tóxicos para os animais de estimação. Tente treinar seu animal de estimação para ficar longe de suas plantas ou as deixe em lugares de difícil acesso para seus pets.

10.Limpando a folhagem

As plantas respiram através de suas folhas, por isso é importante limpá-las para que os poros não fiquem bloqueados dificultando o processo de respiração. Além disso, eles ficarão muito melhores, pois as flores e a folhagem do antúrio são naturalmente brilhantes.

Enfim, os antúrios não são a planta de tratamento mais fácil que existe, mas valem um esforço extra. A folhagem em forma de coração é linda e as flores são o grande atrativo. Por que não tentar?

Cuide bem de seu antúrio
Todo o esforço vale a pena

Conte suas experiências em cultivar jardins aqui nos comentários!

Entre em Contato ou Deixe um Comentário!

Conheça o Canal da NATURARTE no Youtube

Posts Similares

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *