Plantas anuais e perenes: Uau! Surpreenda-se com as Diferenças!

Plantas anuais e perenes Conheça a Diferença Dos 2 Tipos
Você pode escolher

Conheça a diferença entre as plantas anuais e perenes | Cada primavera, centros de jardinagem e viveiros são preenchidos com uma variedade estonteante de plantas florescendo, cada uma identificada como anual ou perene. Esta informação é essencial porque plantas anuais e perenes têm hábitos muito diferentes. 

Mas, qual é exatamente a diferença entre anuais e perenes, e qual você deve escolher? Aqui está um rápido resumo das qualidades primárias de cada um.

1.Expectativa de vida de Plantas Anuais e Perenes

Uma planta anual vive toda a sua vida em uma única estação de cultivo. Ela germina, brota, floresce e produz sementes antes de morrer no outono. 
Tempo para viver

Uma planta anual vive toda a sua vida em uma única estação de cultivo. Ela germina, brota, floresce e produz sementes antes de morrer no outono. 

Geralmente iniciam o seu ciclo de vida na Primavera, passando a um período de crescimento vegetativo. Morrem quando atingem o auge do seu estádio reprodutivo, mas ficam as suas sementes, que darão origem a novas plantas.

As plantas anuais têm geralmente sementes muito pequenas, mas que estão adaptadas a germinar e crescer mesmo em maus solos.

Algumas plantas sem semente podem ser também consideradas anuais, ainda que não floresçam. Mesmo que, eventualmente, estas plantas não morram depois de produzir semente e possam viver longos períodos se forem defendidas do frio em estufas, são consideradas como tendo ciclos anuais.

Exemplos de plantas anuais incluem Petúnias, Zínias, Lobélias, Girassol, Impatiens, Margarida, Onze horas, Dália, Violeta persa e a maioria dos vegetais, como Brócolis, Feijão, Cenoura, Milho e Repolho.  

Plantas Anuais:

Petúnias
Petúnias
Lobélia
Lobélia
Zínias
Zínias

Por outro lado, as plantas perenes retornam a cada primavera. Elas vivem pelo menos três épocas de cultivo e às vezes muito mais. Essas plantas tendem a ser mais resistentes e apresentam melhores resultados de produção mesmo sob condições não tão favoráveis. A forte estrutura da raiz dessas plantas, que é profunda e resistente, consegue captar melhor os nutrientes do solo e distribui-los.

Exemplos de plantas perenes populares incluem Rosas, Lavanda, Hibisco, Campânula, Crisântemo, Cravina, Narciso, Violeta, Begônia, Camomila, Amor Perfeito, Hortênsias e Rododendros. Bulbos como Tulipas são perenes de longa duração. 

Plantas Perenes:

Cravinas
Cravina
Rododendro
Rododendro
Campânula
Campânula

As plantas perenes comestíveis incluem aspargos, ruibarbo, mirtilos, morangos, alecrim e raiz-forte, Bananeira, Amoreira, Limoeiro, Jabuticabeira, entre outras

2.Os benefícios de Plantas Anuais e Perenes?

A maioria dos jardineiros gosta de plantar uma variedade de plantas anuais e perenes, principalmente devido às diferenças nas estações de cultivo.
Combine as características das plantas

A maioria dos jardineiros gosta de plantar uma variedade de plantas anuais e perenes, principalmente devido às diferenças nas estações de cultivo.

As plantas anuais são vistosas que fornecem uma rápida explosão de cor, geralmente florescendo da primavera até a primeira geada forte no outono com muito pouca atenção. Anuais são úteis em canteiros, mas são especialmente em vasos. 

Por terem vida curta, as plantas anuais devem ser replantadas todos os anos. No entanto, algumas agem como plantas perenes, deixando cair as sementes no final do verão e voltando para outra rodada de flores a cada primavera. 

As plantas perenes são plantas confiáveis ​​que florescem a cada primavera. No entanto, o período de floração é curto, geralmente durando apenas uma a quatro semanas. Perenes como hostas e samambaias são valorizadas por sua folhagem.

Algumas plantas perenes são consideradas sensíveis ao frio, o que significa que são perenes apenas em climas mais quentes. Em climas mais frios, são cultivadas como anuais. Os exemplos incluem begônias fúcsia e tuberosas.

Se você começar a estudar os rótulos de suas compras de novas plantas ou pacotes de sementes, descobrirá muitas variações nessa definição básica de anual e perene. Você encontrará termos como anual “resistente” e “meio resistente” ou perene tenro. Além disso, há uma terceira categoria de plantas, bienais, que combina algumas das características de ambos os tipos de plantas.

O que fica claro ao comparar anuais e perenes é que nenhuma é superior à outra. A integração de ambos os tipos em seus projetos de jardim (junto com arbustos e árvores) oferece o melhor dos dois mundos e opções ilimitadas de cor, textura, forma e tempo de floração.

Se você quiser obter algumas dessas plantas o melhor lugar é procurá-las na flora da sua cidade ou em algum centro de distribuição de plantas mais próximo. Nós da Naturarte não comercializamos plantas. Nossa missão é trazer informações de cultivo e manutenção de todas as espécies no site apresentadas.

Conheça o Canal da NATURARTE NO

logo youtube 1 - 11 CACTOS PARA INICIANTES - Fáceis De Cuidar!

SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!

whatsapp logo 1 - 7 Dicas Para Jardim Adequado Para Crianças

(11) 9 4210-7481

Plantas Anuais e Perenes Plantas Anuais e Perenes Plantas Anuais e Perenes Plantas Anuais e Perenes

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *