FILODENDRO – 7 Dicas Simples Para Cultivar Corretamente | Embora tenham a reputação de serem plantas caseiras fáceis de cultivar, as plantas podem ser cultivadas também ao ar livre. Que tal aprender mais sobre como cuidar de filodendro?
Quando você pensa no nesta planta, pode imaginar uma planta de casa com folhas grandes em forma de coração, mas na verdade existem várias centenas de espécies dessas belas plantas de folhagem tropical em uma ampla variedade de tamanhos, formas e cores de folhas.
A maioria das espécies são trepadeiras, com folhas de 8 cm a 91 cm de comprimento, enquanto outras são mais em forma de arbusto.
Ao aprender a cuidar de delas, é melhor considerar os critérios de cultivo para sua variedade específica; no entanto, este artigo pode ajudar a fornecer uma visão geral dos cuidados com filodendros ao ar livre.
Veja as dicas as 7 Dicas Para Cultivar Filodendro
1.Temperatura
A primeira pergunta que você deve fazer é: Na minha região, os filodendros podem crescer ao ar livre? Dado que o filodendro é uma planta tropical, você só será capaz de cultivá-lo fora durante todo o ano, com sucesso, em um clima quente onde as temperaturas não caem abaixo de 13 C à noite, embora 18 C é mais ideal porque ele realmente não gosta do frio.
2.Quantidade de luz
Ao plantar filodendro no jardim ou ao colocar o recipiente ao ar livre, você precisa considerar que são plantas que vivem na floresta e são melhor adaptáveis em um local que forneça sombra e luz solar indireta . A luz solar total causará folhas queimadas e amarelas.
3.Solo
O solo deve ser mantido sempre úmido, mas nunca encharcado, bem drenado e rico em nutrientes e matéria orgânica. Uma adubação leve a cada 3-4 meses com adubos granulados também é recomendada ao cuidar desta planta fora de casa.
4.Toxicidade
Outra consideração importante a fazer ao cuidar da planta no externo é que eles são tóxicos para pessoas e animais de estimação, causando inflamação severa da boca e da garganta. Sua seiva também é conhecida por causar irritação na pele, portanto, certifique-se de usar luvas ao aparar a planta e desinfetar as ferramentas de poda após a conclusão das tarefas de poda.
5.Poda
A poda não é realmente um requisito para promover o crescimento delas no jardim, mas você pode precisar aparar as folhas mortas ou amarelas ocasionalmente.
6.Folhas marrons
Os filodendros são plantas com folhas grandes, atraentes e profundamente segmentadas. Eles são especialmente valorizados por sua capacidade de prosperar em ambientes com pouca luz artificial. Às vezes, no entanto, suas folhas podem ficar amarelas ou marrons e com aparência pouco saudável.
Conheça as causas das folhas de filodendro ficarem amarelas e marrons e o que você pode fazer a respeito.
Existem algumas causas possíveis para as folhas de filodendro marrons. Os filodendros têm requisitos específicos de água e luz e, se a planta parecer doente, há uma boa chance de que um desses requisitos não esteja sendo atendido.
Água
Os filodendros precisam de um suprimento constante de água para se manterem saudáveis. O solo deve estar sempre um pouco úmido. Se você está espaçando demais as regas ou regando muito levemente, essa pode ser a causa. Quando você regar, regue bem, se estiver em vasos, regue até que a água saia pelos orifícios de drenagem.
Por outro lado, muita água também pode causar folhas marrons de filodendro. Os filodendros gostam de água, mas não gostam de excesso.
Luz
Se não for água que está deixando suas folhas de filodendro marrons, pode ser por causa da luz forte. Os filodendros prosperam na luz indireta e geralmente ficam perfeitamente felizes apenas com a luz artificial. Se você colocou seu filodendro em uma janela ou ao ar livre, onde recebe luz solar direta, suas folhas podem ficar amarelas e até sofrer queimaduras solares .
Filodendros podem sofrer de pouca luz, no entanto. Particularmente no inverno ou em uma sala mais escura, eles podem começar a amarelar e podem se beneficiar ao serem colocados perto de uma janela.
Doenças
As folhas do filodendro que ficam amarelas e marrons também podem ser causadas por certas doenças bacterianas. Manchas nas folhas, manchas nas folhas e queimaduras nas pontas podem significar que as folhas ficam marrons.
Se a sua planta estiver infectada, isole-a das outras plantas e remova as folhas nocivas com uma tesoura que você desinfeta entre cada corte. Se mais de um terço das folhas forem afetadas, remova-as em etapas para não matar a planta. Proteja suas plantas não infectadas, dando-lhes bastante circulação de ar. Ao regar, evite molhar as folhas – as bactérias precisam de umidade para crescer e se espalhar.
Se você quiser obter algumas dessas plantas o melhor lugar é procurá-las na flora da sua cidade ou em algum centro de distribuição de plantas mais próximo. Nós da Naturarte não comercializamos plantas. Nossa missão é trazer informações de cultivo e manutenção de todas as espécies no site apresentadas.
Esse artigo foi útil para você? Qualquer outra dúvida, deixe um comentário que eu te respondo.
Conheça o Canal da NATURARTE NO
SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!
(11) 9 4210-7481