12 TIPOS DE SUCULENTAS Exóticas e Diferentes que Você Vai Amar!

12 Tipos Diferentes De Suculentas
Suculentas são colecionáveis

Tipos de Suculentas | Suculentas são plantas fáceis de cuidar e muitas vezes confundidas com cactos . Na verdade, os cactos constituem mais de 1.300 espécies suculentas. Existem mais de 60 famílias diferentes de suculentas e cerca de 10.000 variantes de plantas que diferem em cor, textura e tamanho.

12 Tipos Diferentes De Suculentas| A palavra suculenta veio da palavra latina sucus, que significa “seiva”, referindo-se às folhas cheias de seiva das plantas que são sua principal fonte de nutrição. É por causa dessas folhas que as suculentas só precisam ser regadas duas vezes por mês ou quando o solo está completamente seco.

Veja abaixo a lista dos 12 tipos diferentes de suculentas e se apaixone:

1.Echeveria

Echeveria

Echeveria é uma suculenta muito comum e popular e por um bom motivo. Você pode facilmente encontrar essas suculentas em uma série de cores e tamanhos diferentes, mas todas terão a linda espiral de rosetas que são tão características. 

Algumas Echeverias têm folhas macias e peludas, enquanto outras são perfeitamente lisas. Enquanto algumas dessas suculentas não florescem, outras podem ter flores laranja, amarelas ou rosa . São muito fáceis de reproduzir a partir das folhas.

Elas são nativas da América do Sul e Central, e um dos motivos pelos quais são tão populares os é porque não morrem depois de florescer. Se você tem Echeveria em sua casa, certifique-se de fornecer a elas as melhores condições de vida e cultivo. 

Essas plantas precisam de muita luz e solo com ótima drenagem ou não vão se dar bem. Certifique-se de que elas também tenham bastante circulação de ar.

2.Adromischus Cristatus

Adromischus Cristatus

Esta pequena suculenta tem algumas rosetas formadas por folhas triangulares bastante gordas. Elas parecem um pouco com feltro e são muito onduladas ou com cristas nas pontas das folhas, o que as torna bastante fáceis de serem identificadas pela maioria das pessoas. 

Outra forma de diferenciar esse tipo de suculenta é o caule curto, que é envolvido por raízes aéreas grossas que são avermelhadas e parecem ser rijas e semelhantes a pelos.

É uma suculenta muito fácil de cultivar, o que a torna uma ótima escolha para quem está aprendendo a cultivar essas plantas. Como elas preferem solo bem drenado, convém reenvasar sua Adromischus Cristatus a cada dois anos para garantir não apenas que o solo não seja muito compacto, mas também que elas tenham espaço para que suas raízes se espalhem no vaso.

 Elas tendem a queimar facilmente quando expostas ao sol do meio-dia, então tente mantê-las em uma área externa com sombra.

3.Aeonium

Aeonium

Essas plantas resistentes geralmente podem sobreviver a uma leve geada e ficarão semi-adormecidas durante os verões muito quentes, então você precisa ficar de olho em sua planta durante esses períodos. A rega regular durante os períodos de dormência não é recomendada.

Embora muitas pessoas confundam as suculentas Aeonium e Echeveria, existem algumas diferenças. Embora sejam muito semelhantes, ambos produzem suas folhas em círculos concêntricos ao redor do centro, o que os faz parecer um pouco com uma rosa.

A Aeonium tem rosetas que são formadas em longos caules lenhosos. Isso significa que, em vez de crescer mais perto do solo como fazem as Echeverias e outras suculentas, a Aeonium pode crescer muito mais alto, com algumas variedades chegando a mais de um metro de altura e tendo rosetas do tamanho de um prato.

4.Babosa(Aloe Vera)

Babosa

Esta é uma planta perene que não apenas cresce em todo o mundo, mas também tem sido cultivada para usos medicinais e agrícolas. Esta atraente planta cresce muito bem dentro de sua casa.

As folhas grossas e gordas contêm um suco que há muito é usado para aliviar a dor causada por uma queimadura na cozinha ou queimadura de sol e é seguro para uso tópico.

Você vai querer ter certeza de que sua Aloe Vera é capaz de secar completamente entre as regas para que suas raízes não apodreçam. É uma boa ideia usar um vaso poroso para que a água possa sair do solo e seque completamente. 

Certifique-se de que sua Aloe Vera tenha drenagem adequada, pois esta planta vai começar a murchar e apodrecer muito rapidamente se deixada em muita água. Pode ser difícil salvar sua planta quando isso começar a ocorrer.

5.Planta-Jade

Planta-jade

Este é um tipo muito popular de suculenta e é frequentemente encontrado em casas e em varandas devido à facilidade com que é cultivada, a rapidez com que você pode propagá-la e como você pode facilmente apará-la para se certificar de não ficar muito grande para sua casa ou espaço. 

O que torna essas plantas diferentes de outros tipos de suculentas é que elas têm caules muito grossos e folhas gordas que enraízam facilmente quando colocadas na água. Para garantir que sua planta- jade seja o mais saudável possível, você precisa regá-la apenas quando o solo estiver seco ao toque e em pleno sol.

Como a maioria dos tipos de suculentas, as plantas- jade não prosperam quando não têm sol suficiente. Você será capaz de dizer que sua planta não está recebendo a luz necessária quando se estende e há grandes espaços entre as folhas. Isso é conhecido como estiolamento e fará com que sua planta pareça desajeitada e sem sustentação.

6.Graptopetalum

Planta fantasma

Enquanto Graptopetalum pode parecer muito semelhante a Echeveria, esta suculenta é diferente porque as formas de roseta são formadas em hastes. As folhas grossas fazem um ótimo trabalho em reter a umidade para que a planta possa sobreviver a períodos de seca, e as folhas são carnudas e atraentes. 

Procure uma Graptopetalum, ou planta fantasma, que tenha folhagem cinza-prateada ou verde-azulada. É normal que as folhas tenham um pouco de rosa nas bordas quando a planta é mais jovem.

Graptopetalum que é cultivada a pleno sol é geralmente de cor rosa-amarelado, enquanto os que são cultivados em sombra parcial são mais cinza-azulados. Se a sua Graptopetalum vive em pleno sol quente o tempo todo, você pode esperar que ele seja cinza com rosa. 

A planta às vezes floresce nos meses de primavera ou verão e produz pequenas flores amarelas. O crescimento acentuado desta planta torna uma excelente cobertura do solo.

7.Euphorbia

Euphorbia

Como outras suculentas, a Euphorbia é uma ótima opção se você quer uma planta em sua casa, mas não está preparada para perder muito tempo se preocupando em saber quando regá-la e quais os cuidados que vai precisar. 

Existem muitas variedades dessas suculentas para escolher, o que torna mais fácil encontrar uma que fique bem em seu espaço, mas você precisa ter cuidado ao manusear sua nova suculenta, pois todas elas têm uma seiva de látex que é leitosa e pode ser ligeiramente irritante ou venenoso.

Euphorbia geralmente se dá muito bem quando pode crescer a pleno sol e quando plantada em solo bem drenado, pois isso irá garantir que as raízes não apodreçam. Muitas dessas plantas ficarão bem em condições de seca e continuarão a ter uma aparência incrível. 

Cuidar da sua Euphorbia é relativamente fácil, pois você só precisa se certificar de que não haja nenhuma praga.

8.Kalanchoe

Kalanchoe

Uma das razões pelas quais essas suculentas são tão populares é porque elas têm flores lindas que estão disponíveis em uma ampla variedade de cores, o que as torna incrivelmente populares entre os floristas. 

É fácil encorajar sua Kalanchoe a florescer, mesmo no meio do inverno, fornecendo-lhes bastante luz, mas você precisa ter cuidado para não regá-las demais durante este período, pois você pode facilmente danificá-las e fazer com que apodreçam, assim como qualquer outro tipo de suculenta.

As folhas da Kalanchoe variam amplamente em formato, desde aquelas em forma de remo até outras que se parecem mais com as orelhas de um elefante. Enquanto a maioria das Kalanchoes são plantas verticais que imitam a aparência de outras plantas domésticas, outras são variedades pendentes e podem ser usadas em cestos pendurados pela casa. 

Certifique-se de ficar atento a pragas domésticas comuns e de cortar a flor quando ela florescer, para que a planta possa concentrar sua energia em ser o mais saudável possível.

9.Haworthia

Haworthia

Se você deseja uma suculenta com aparência particularmente marcante, então você precisa considerar ter uma Haworthia , uma vez que é caracterizada por um crescimento único, cores e marcações ousadas e uma forma que a diferencia de outras suculentas. 

A maior parte das Haworthias cresce em forma de roseta e tem folhagem rechonchuda que pode parecer, à primeira vista, uma Aloe Vera. Como a Haworthia produz vários filhotes à medida que cresce, é bastante fácil separá-los da planta principal e produzir novas plantas com facilidade.

Se houver um problema com sua Haworthia , verifique as raízes, pois elas lhe darão uma pista sobre a saúde geral de sua planta. Se as raízes não forem de um amarelo claro e parecer que estão apodrecendo, pode ser necessário apará-las para melhorar a saúde de sua planta. Haworthia são algumas das suculentas mais tolerantes, tornando-as ideais para pessoas que tendem a regar demais suas plantas ou se esquecem de regá-las.

10.Sedum

Sedum

Típico de outras suculentas, Sedum armazena água em suas folhas. Suas folhas crescem em cachos em torno de caules ou caules muito grossos. Enquanto algumas folhas são brilhantes e quase parecem estar cobertas de cera, outras são peludas. 

Há muitas diferenças no tamanho e na aparência dessas suculentas, já que podem ser muito altas e parecer ótimas como plantas domésticas , enquanto outras são uma excelente cobertura do solo no jardim.

Essas suculentas se dão melhor em plena luz do sol para prosperar e crescer. Quando essas plantas são cultivadas nas condições certas, elas florescem, produzindo flores muito bonitas que são vermelhas , laranja, lilás , amarelas ou brancas e têm o formato de pequenas estrelas. Existem mais de 400 plantas diferentes neste gênero, tornando relativamente fácil encontrar uma Sedum que atenda às suas necessidades.

11.Huernia

Huernia

Embora existam muitas suculentas que florescem e têm flores muito atraentes, se você quer ter certeza de que está escolhendo uma suculenta que certamente irá impressioná-lo com a beleza de suas flores, considere a Huernia . 

Essas plantas preferem luz muito forte para que possam manter sua cor verde salva, embora o sol incrivelmente forte as faça murchar e mudar de cor. Se você expor sua Huernia a muito sol, ela pode realmente morrer, mas não haverá luz suficiente para produzir menos flores durante a estação de crescimento.

Como a maioria das suculentas, se você regar demais sua Huernia, você acidentalmente apodrecerá as raízes. Certifique-se de plantá-la em vasos rasos e ter o cuidado de regá-la ocasionalmente, mas profundamente. 

Huernia também é bastante fácil de propagar se você quiser ter mais plantas, pois tudo o que você precisa fazer é retirar um pedaço da planta em uma das áreas segmentadas e colocá-la no topo do solo para que possa criar raízes.

12.Sempervivum

Sempervivum

Sempervivum é uma das suculentas mais comuns que você pode comprar. Embora se pareçam muito com a echeveria, são incrivelmente resistentes ao frio e espalham-se rapidamente durante a estação de crescimento, formando esteiras e cobrindo as áreas sem problemas. 

Jardineiros que desejam incluir suculentas em seus jardins externos, mas estão preocupados em como fazer isso sem que a planta morra, se beneficiarão com o investimento em Sempervivum.

Geralmente, Sempervivum formará rosetas que variam muito de tamanho, embora suas folhas variem na aparência, todas armazenam água. Elas têm um padrão de crescimento típico que consiste em uma roseta maior e deslocamentos menores ao seu redor. A planta-mãe permanece presa às plantas bebês por meio de um estolão e é capaz de passar nutrientes até que a planta menor seja capaz de formar suas próprias raízes e cuidar de si mesma.

As suculentas são opções de design incríveis porque contêm naturalmente muitas formas com as quais você pode trabalhar e valorizar a aparência do seu espaço!

Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas Tipos de Suculentas

Conheça o Canal da NATURARTE NO

logo youtube 1 - Como Identificar As 16 DOENÇAS DE PLANTAS De Casa

SE TIVER ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP!

whatsapp logo 1 - Como Identificar As 16 DOENÇAS DE PLANTAS De Casa

(11) 9 4210-7481

Ou Deixe Seu Comentário, que respondo com o maior prazer!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *